Capítulo Dois

Chegámos umas horas depois à casa dos meus avós.


O meu pai achou estranho o facto de estar um carro da polícia em frente da casa. Ele começou a ficar preocupado e decidiu ir perguntar ao agente da polícia que estava ao pé da porta o que se passara.


Quando o agente acabou de falar com ele, ele desatou a correr para dentro da casa e ficou quase que paralisado ao pé da porta. A minha mãe caminhou até à porta, espreitou, e deixou-se ficar na entrada. Ela não quis entrar. E até hoje eu desejo também não ter tido entrado.



- N-não... – proferiu o meu pai, tão chocado como nós os dois.
- Q-quem poderia ter feito isto?! – gritou de seguida.
- É isso que estamos a investigar agora, Sr. Brownwood – respondeu-lhe o agente.
Aquela cena foi horrível. Ver os meus avós no chão sem vida... Foi perturbante. Os dois estavam deitados no chão da sala, inconscientes, e com uma cara de quem não morreu feliz. Naquele momento, eu desejei estar em qualquer lugar do mundo menos naquela casa.
Eu chorei tanto como o meu pai, acompanhando-o no sofrimento contagiante que aquela cena provocara.


O agente disse que se ia embora, e que a equipa que ia buscar o corpo não tardaria em aparecer. Deixou-nos então sozinhos, a sofrer por tão terrível perda. Quando acabou a choradeira, o meu pai pegou no telefone dos meus avós e telefonou para a sua irmã mais nova, a minha Tia Claire.
 
 
- Estou? Claire? É o John. - começou.
Passado um bocado, ele levou-nos para casa.


Não proferiu uma palavra durante a viagem, e assim que chegou a casa, vestiu-se e preparou-se para dormir. Mas antes de ir para a cama, disse-nos a todos:
- Amanhã será o funeral.
Eu deitei-me uns minutos depois. Mal consegui adormecer, ainda com aquela imagem gravada na minha memória. Eu desejei esquecê-la, desejei acreditar que tudo aquilo não passou de um sonho, ou melhor, um pesadelo horrível que mudou por completo a Família Brownwood, e sem dúvida, o meu pai.
Finalmente, por volta das dez da noite, fechei os olhos e adormeci.

2 comentários:

  1. Bom episódio.
    Coitadinhos deles perderam os avós.
    Espero por mais. (=^.^=)

    ResponderEliminar
  2. Coitados dos avos do sharlie e da irma dele...
    Ficara sem avos :(

    Continua...

    ResponderEliminar